ABERTURA DA TEMPORADA 2023 DA F200 NO JARDIM PRESIDENTE

ABERTURA DA TEMPORADA 2023 DA F200 NO JARDIM PRESIDENTE

Campeonato terá estrutura renovada, com camarotes e boxes individuais para os 17 pilotos. Categoria de circuitos de rua terá corridas em oito municípios goianos

Após uma temporada de intensa disputa no ano passado, a temporada 2023 da Fórmula 200 já tem o calendário completo. O maior campeonato de circuitos de rua do Brasil está na reta final dos preparativos para a etapa de abertura do campeonato, nos dias 24 e 25 de março, no Jardim Presidente, na Região Sudoeste de Goiânia.

FOTOS: Rogério Resende

Em todas as etapas serão realizadas duas corridas noturnas, uma na sexta-feira e outra no sábado. A programação também conta com shows esportivos de manobras radicais. Este ano, porém, a estrutura foi ampliada para a instalação ao longo do circuito de boxes individuais para cada piloto, nova área de convivência para alimentação e camarotes.

A Fórmula 200 terá outras seis etapas na Capital, com corridas já confirmadas para o Bairro Goiá e Jardim Guanabara. O campeonato também vai passar pelos municípios de Uruana, Vianópolis, Cristalina, Luziânia, Ipameri, Bonfinópolis e Valparaíso de Goiás. A última etapa será em Goiânia, com data marcada para os dias 15 e 16 de dezembro.

Dentre os pilotos destaques da temporada, está o atual campeão Dario Jardim, que também levou o título da categoria em 2015. O piloto de 45 anos está na Fórmula 200 desde 2010, e espera brigar novamente pelo título em 2023.

´´A expectativa é repetir o desempenho de 2022 e poder disputar com pilotos mais jovens que ingressam na categoria esse ano. Além de tentar fazer dobradinha com o parceiro Breno Lopes´´, destacou o atual campeão.

Outro concorrente pelo troféu de 2023 é Romeu Júnior, campeão da temporada 2021, e que ficou na terceira posição no ano passado. O piloto está no grid da categoria desde 2016.

AdvertisementAdvertisement