Chery e Alibaba fecham parceria para desenvolver carros inteligentes

Subsidiárias das duas empresas chinesas construirão um laboratório digital para propor novas experiências automotivas
Executivos da Chery e Zebra Zhixing assinam acordo de parceria

Por Diário Motor

A Chery e a Alibaba firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de um laboratório conjunto de inteligência automotiva. O objetivo é que, juntas, as empresas explorem a transformação digital da indústria automotiva propondo uma nova experiência de carros inteligentes para o futuro.

Segundo o acordo, a Lion Tech, divisão de negócios “inteligentes” da Chery, e a Zebra Zhixing, subsidiária da Alibaba, formarão uma equipe técnica para realizar uma cooperação nas áreas de operação de dados, cabine inteligente, serviços em nuvem e direção automática.

Além da construção de um laboratório digital, as empresas desenvolverão cabines inteligentes autônomas, assim como sistemas operacionais para controlar esse tipo de produto com recursos de operação interativa. 

O acordo prevê também o desenvolvimento de serviços de nuvem para condução inteligente, inteligência interativa, de serviço e de condução de automóveis.

De acordo com as empresas, as inovações tecnológicas oriundas da cooperação promoverão inovação independente em ciência e tecnologia e criarão experiências de viagem mais inteligentes.

Anuncie aqui
bannerads_neder