Caoa Chery assume 8ª posição entre as marcas que mais vendem no Brasil

Caoa Chery assume 8ª posição entre as marcas que mais vendem no Brasil

A sino-brasileira cresceu 25% em agosto e, em três anos, supera marcas tradicionais do mercado brasileiro
Caoa Chery Tiggo 8

Em agosto, a Caoa Chery emplacou 4.717 unidades entre todos os modelos da montadora. Com isso, pela primeira vez, ela apareceu entre as dez marcas que mais vendem no Brasil. A sino-brasileira configurou no oitavo lugar de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com isso, houve um crescimento de 25% em relação a julho e de 189% sobre agosto de 2020. A montadora teve participação de 3,94% no período, considerando apenas automóveis de passeio, além de registrar um novo recorde de vendas.

Com esse resultado, a marca segue performando na contramão da indústria que, novamente, registrou retração nas vendas. Em agosto, o mercado brasileiro vendeu pouco mais de 158 mil unidades, o que representa uma queda de 2,1% em relação ao mês anterior e 8,7% menor que agosto de 2020.

Para Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, o resultado é ainda mais expressivo ao analisar a performance da marca no varejo. “Hoje, grande parte da indústria tem boa parcela dos seus resultados em vendas diretas, enquanto focamos no varejo. Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional produtos competitivos e que atendem às suas expectativas”.

Entre os modelos mais vendidos, destaque para o Tiggo 5x, que teve crescimento de 35% nas vendas em relação ao mês anterior com 1.495 unidades comercializadas. Na sequência, aparecem o Tiggo 8, com 1.383 unidades vendidas e alta de 52,3% e o Tiggo 3x, com 635 emplacamentos e um crescimento de 23,1%. Entre os sedãs, o Arrizo 6 registrou 387 unidades emplacadas.