BYD KING CHEGA AO MERCADO EM DUAS VERSÕES: A GL E A TOPO DE GAMA GS

BYD KING CHEGA AO MERCADO EM DUAS VERSÕES: A GL E A TOPO DE GAMA GS

Sedã de porte médio, híbrido, chega em duas versões que se diferenciam pela potência do motor elétrico, capacidade de bateria e capacidade de recarga.

A BYD apresentou ontem em São Paulo o King, seu modelo mais vendido globalmente e concorrente do Toyota Corolla. Sedã de porte médio, híbrido, chega em duas versões que se diferenciam pela potência do motor elétrico, capacidade de bateria e capacidade de recarga.

O mercado brasileiro é dominado pelo Corolla, principal alvo do King que vem com motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm que abastece as baterias para o motor elétrico e também participa na tração. O motor a combustão é o mesmo nas duas versões do sedã médios, GL e GS, que se diferenciam pelo motor elétrico – 180 cv e 32,2 kgfm no GL e 197 cv e 33,1 kgfm no GS, cores preto, branco e cinza. Versão GL tem o preço reduzido de R$ 175.800 para R$ 169.800, enquanto a variante topo de linha GS foi de R$ 187.800 para R$ 181.800.

BYD King

O BYD King traz recursos premium de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V.

A BYD pensou em cada detalhe para oferecer uma experiência moderna a bordo do BYD King como, por exemplo, carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade).

Quando o assunto é segurança, o novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desacelaração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

O sedã híbrido plug-in conta com o sistema que combina um motor de alta eficiência de 1.5L a gasolina e um motor elétrico de última geração capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo. Essa combinação resulta um 0 a 100km/h em 7,3 segundos.

Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, único no segmento, chegando até a 120km de autonomia no ciclo NEDC* no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível ultra eficiente.

O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kWh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6km/L, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.

O jornalista, Alexandre Campos, do Rodas e Motores/Band News FM foi a convite da BYD