BYD confirma oito cidades que terão concessionárias da marca

BYD confirma oito cidades que terão concessionárias da marca

Até o momento, três grupos serão responsáveis pelas lojas em São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná
BYD Tan EV

Por Diário Motor

Com a expectativa de inaugurar 45 concessionárias até o fim do ano no Brasil, a BYD segue confirmando novos pontos. Após o anúncio de que São Paulo, com o grupo Eurobike, será a primeira cidade, a montadora chinesa confirmou mais oito locais. 

Além da capital paulista, Brasília também terá loja com bandeira da Eurobike. O grupo Servopa deve inaugurar um ponto em Curitiba em junho e outros dois em Londrina e Maringá logo depois. Outro estado confirmado é o Rio Grande do Sul, com a IESA, em Porto Alegre, também em junho, e logo após em Caxias do Sul e Passo Fundo. 

“Porto Alegre foi escolhida por ser um dos principais centros econômicos e, principalmente, automotivos do cenário nacional. Isso, somado a experiência de um renomado grupo, caso da IESA, atuante há quase 40 anos no segmento automobilístico, foi determinante para iniciarmos a nossa trajetória no no estado”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Assim, a BYD continua seu plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil. A meta é abrir lojas em 45 localidades das principais cidades brasileiras até o final do ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a marca de 100 concessionárias.

Além disso, a Eurobike também será responsável por uma unidade em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e cidade sede do grupo. A empresa é responsável também pela comercialização do Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.

AdvertisementAdvertisement