BMW convoca recall de airbags para 11 modelos diferentes

Ação envolve unidades dos Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 e de X1, X3, X4, X5 e X6 (e as versões esportivas) fabricados de 2004 a 2016
BMW Série 3 2012

Por Diário Motor

A BMW convoca os proprietários dos veículos Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (incluindo suas versões esportivas M) e dos utilitários X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro. 

As bolsas infláveis foram produzidas pela fornecedora automotiva Takata. Ao todo, são 51.873 unidades envolvidas no recall, entre elas alguns modelos de importação independente. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 minutos, já a do passageiro dianteiro, cerca de três horas.

Segundo a montadora, foi constatado que o gerador de gás do airbag pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos. 

Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.

Mais informações no site da BMW ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall no número 0800 019 7097.

Anuncie aqui
bannerads_neder