Por Diário Motor
A BMW comemora a marca de 30 mil unidades do Série 3 fabricados na planta brasileira de Araquari, em Santa Catarina. O sedã, líder entre os veículos premium em 2021 no Brasil, foi o primeiro modelo da marca a ser produzido por aqui em 2014.
Segundo a alemã, o sucesso de vendas do Série 3 é compatível com os feitos históricos do modelo no Brasil. Além de ter sido o primeiro feito por aqui, ele foi o escolhido para ter uma edição especial de aniversário de 5 anos da fábrica, com apenas 24 unidades, em 2019.
“O veículo premium mais vendido no país, um exemplo do Puro Prazer de Dirigir e de tecnologia BMW, é orgulhosamente produzido pelo nosso time, que celebra mais este marco em nossa história de produção no país”, celebra Otávio Rodacoswiski, diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari.
Atualmente na sétima geração e com motor flex, o Série 3 tem produção nacional nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport. Além do sedã, a fábrica brasileira da marca produz atualmente, os SUVs X1, X3 e X4. Neste ano, a previsão é que a planta produza cerca de 10 mil carros, como em 2021.
Ainda de acordo com a BMW, a fábrica de Araquari é exemplo de sustentabilidade tão incentivada pelo grupo. Ela mantém um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno. Além disso, utiliza projetos de redução de energia (33%), água (41%) e de emissão de resíduos para descarte (87%), desde o início da produção.