BMW apresenta versão esportivada do X1 no Brasil, a M Sport

O utilitário de entrada da marca bávara fabricado no Brasil chega com pacote visual exclusivo para o mercado brasileiro
BMW X1 M Sport

Por Diário Motor

A BMW apresenta o X1 M Sport no mercado brasileiro, versão esportivada do utilitário de entrada da marca bávara. A nova configuração do modelo produzido na fábrica de Araquari, Santa Catarina, da montadora alemã é exclusiva do Brasil e foi lançada originalmente na edição especial que comemora os 25 anos de atuação do BMW Group no país. 

Há época, foram apenas 72 unidades, vendidas em uma semana. Até por isso, a marca decidiu transformar o X1 M Sport em uma versão de produção regular. O SUV tem previsão de chegada na rede de concessionárias em novembro deste ano e começa a ser vendido agora em setembro com preço de pré-venda de R$ 309.950.

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport

Segundo a alemã, essa nova versão M Sport dá um toque especial de esportividade ao X1. A frente exibe o para-choque dianteiro esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de LED. As saias laterais aerodinâmicas são totalmente integradas à carroceria, o que valoriza a silhueta do utilitário. 

O para-choque traseiro também tem desenho exclusivo mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento. O sistema óptico full LED conta com estruturas escurecidas para combinar com o conjunto aerodinâmico. As rodas de liga leve são de 19 polegadas. A exclusividade é garantida ainda pela grade, para-choque e rack em preto brilhante. 

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport

O motor 2.0 turbo de 192 cavalos e 28,5kgfm de torque é o mesmo das versões normais do utilitário. Ele está associado ao câmbio automático de oito velocidades com borboletas no volante. Com esse conjunto, o X1 é capaz de ir do zero aos 100km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 225km/h. 

A suspensão esportiva foi recalibrada especialmente para a versão M Sport, de acordo com a BMW, ela entrega excelente controle de rolagem da carroceria e da transferência de peso em acelerações e frenagens, sem perder o refinamento ou o conforto.

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport

A sofisticação do exterior é vista também na cabine. O acabamento interno mistura vários materiais premium para garantir uma atmosfera sofisticada, incluindo bancos esportivos e volante M Sport. Os assentos têm três opções de revestimento de couro, com ajustes elétricos nos dianteiros. Há ainda alumínio escovado e tecido Anthracite.

Na lista de equipamentos, destaque para ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com rebatimento e aquecimento, seis airbags, controles de estabilidade e tração, head-up display colorido e central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto, Apple CarPlay, Alexa da Amazon, concierge e serviços remotos pelo app My BMW.

Anuncie aqui
bannerads_neder