AUTÓDROMO DE GOIÂNIA RECEBE OS CARROS DA TURISMO NACIONAL

AUTÓDROMO DE GOIÂNIA RECEBE OS CARROS DA TURISMO NACIONAL

Neste sábado e domingo os portões do Autódromo de Goiânia estarão abertos, entrada franca, para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Turismo Nacional temporada 2024

Fim de semana com a primeira competição do calendário nacional com abertura da Turismo Nacional e duas novidades importantes, estreia da categoria Endurance e ingresso gratuito, é isso mesmo, portões abertos neste sábado, dia 24, no Autódromo Internacional de Goiânia. As etapas Endurance são desafios de resistência e farão parte do calendário da Turismo Nacional pela primeira vez na temporada 2024. Poderão participar duplas ou trios que pontuarão de forma individual em cada uma das categorias em que o piloto estiver inscrito: A e B e nas classes à parte Sênior A, Sênior B e Rookie B. Além da etapa de Goiânia, o calendário também traz uma segunda prova Endurance, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro. Tudo começa já nesta quinta-feira, 22, as 10 horas com o primeiro treino extra, mais treinos e classificação na 6ª e no sábado, 24, Visitação aos boxes ao meio-dia e, as 14h55,  Etapa de Endurance de Goiânia,  corrida com três horas mais uma volta.

 Stock Car ProSeries

Na sequencia, a Stock Car ProSeries que abre dia 2 de marco no Autódromo de Goiânia é composto, na realidade, de 12 etapas, cada uma delas com uma corrida sprint no sábado e a principal no domingo seguindo a seguinte ordem, divulgada pela Vicar. Depois de Goiânia, em 24 de marco, VeIocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, 21 de abril,  Interlagos, capital de São Paulo, 19 de Maio em Cascavel, oeste do Paraná, 30 de Junho volta a Velocitta, 28 de Julho, 2ª corrida em Goiânia, 18 de agosto a novidade da corrida de rua em Belo Horizonte, 8 de setembro, Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, 6 de outubro na Argentina, 27 de outubro no Velopark, novamente no Rio Grande do Sul, ou no Uruguai, 24 de novembro, Brasília e 15 de dezembro, encerramento em Interlagos. Ambos o eventos tem supervisão da Federação Goiana de Automobilismo(FAUGO).

 

Confira programação da Turismo Nacional no Autódromo  de Goiânia – 22 a 24 de fevereiro
Quinta-feira, 22 de fevereiro
10h00 – Treino Extra 1
14h00 – Treino Extra 2
16h00 – Treino Extra 3

Sexta-feira, 23 de fevereiro
10h00 – Treino Livre 1
13h00 – Treino Livre 2
15h00 – Treino Livre 3
16h30 – Classificação

Sábado, 24 de fevereiro
12h00 – Visitação aos boxes
14h55 – Etapa de Endurance de Goiânia (corrida com três horas mais uma volta)
18h00 – Pódio

 

AdvertisementAdvertisement