Por Diário Motor
A falta de componentes em todo o mundo gerou uma crise global nos mais variados segmentos, principalmente o automotivo. Por aqui, uma das montadoras que mais sentiram o desabastecimento das peças foi a Chevrolet. A marca retomou a produção de veículos no país em agosto e já anuncia que retomará o segundo turno nas plantas locais.
Segundo a montadora, para atender à alta demanda, especialmente de Onix, Onix Plus e Tracker, as fábricas da São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) dobrarão seus volumes ao retomar o segundo turno de produção no dia 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.
“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região. Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, aponta Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Com o aumento da produção em São Caetano do Sul e Gravataí, todas as fábricas da GM passam a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde é feita a S10, também trabalha em ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela picape.
Para continuar o legado de liderança e inovação na indústria nacional, a Chevrolet segue realizando investimentos. Na nova rodada, são R$ 10 bilhões, destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a nova Montana, e a modernização das fábricas da empresa no Estado de São Paulo.
“Esses investimentos vão alavancar a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na América do Sul, com novas tecnologias e produtos que vão contribuir para melhorar a rentabilidade e garantir um futuro sustentável para o negócio”, declarou Chamorro.