Por Diário Motor
Desde seu lançamento, em 2015, o Jeep Renegade faz sucesso no mercado brasileiro. Líder entre todos os SUVs no ano passado, o utilitário vem batendo recordes de vendas e o último veio com o lançamento da linha 2022, com mudanças profundas no conjunto mecânico.
Recém apresentado com o propulsor T270, o turbo flex de 185 cavalos da marca, o Renegade, segundo a Jeep, teve mais de 10 mil unidades vendidas em apenas quatro dias de comercialização, ou seja, o lote inicial previsto pela montadora, de 11 mil unidades, será insuficiente para atender a demanda do mercado.
Em 2021, ao retomar o lugar mais alto entre os SUVs, o Renegade teve 73.924 emplacamentos, o que representou uma média de 6,1 mil unidades por mês. Ou seja, esses 10 mil veículos comercializados agora representam praticamente dois meses de vendas de um dos melhores anos do utilitário.
“Esse marco foi possível não só por tudo que o novo Renegade trouxe de evoluções, mas também por conta do trabalho de toda a nossa rede, que promoveu um lançamento sem igual com ações em cada ponto de venda. Tivemos praticamente um evento de lançamento em cada uma das 215 concessionárias distribuídas pelo país com carros de test-drive revelados e muitos clientes convidados. Com o melhor custo-benefício e desempenho da categoria, não temos dúvidas de que o Renegade vai continuar entregando números de sucesso”, afirma Everton Kurdejak, diretor de operações comerciais da Jeep para o Brasil.
Um ponto interessante é que, de acordo com a americana, cerca de 35% das unidades comercializadas neste primeiro momento foram de versões com tração 4×4, ou seja, mais que o quádruplo do que as opções diesel tracionadas representavam nas vendas do SUV, que variavam na casa dos 8%.
“Isso mostra que nosso objetivo de democratizar a capacidade off-road está sendo atingido. Ter isso já no Renegade mostra que agora nossos clientes que começam a trilha dentro da marca também já podem viver o espírito Jeep de verdade no fora de estrada. O Renegade nasceu líder e continuará no topo, pois é o único do segmento a ter o DNA Jeep e a história de uma marca que foi criada no off-road”, aponta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.