O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebeu neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Goiano de Turismo 1.4. Foram realizadas quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo, com a divisão do grid em três categorias (A, B e Novatos). Melhor para Pablo Alves, Iturival Neto e Lucas Medeiros, que fecham a etapa inaugural na liderança do campeonato.
Ao todo, 32 pilotos estiveram no grid
de largada, com a adesão também de pilotos de Santa Catarina e Distrito Federal. Na categoria A, Pablo Alves comemorou a liderança geral, consolidada com duas vitórias, além de uma segunda colocação e um terceiro lugar. “Foi muito bom. Vim com o objetivo de pontuar nesta primeira etapa e saio com a liderança geral. O carro estava excelente e agora é trabalhar para as próximas etapas, além do Campeonato Brasileiro, em que tenho uma etapa em Cascavel-PR” ressaltou o piloto, em entrevista para a Faugo (Federação Goiana de Automobilismo).
O organizador da prova, Marcos Ferreira, comemorou o sucesso da primeira etapa do Campeonato Goiano de Turismo. “O balanço foi positivo. Foram quatro provas muito disputadas, os pilotos se esforçaram bastante. Eu acho que quem veio compartilhou dessa emoção demonstrada dentro da pista. Agora é iniciar os preparativos para a próxima etapa”, ressaltou o promotor, que faz parte do quadro da Faugo, supervisora do evento.
Uma das novidades do campeonato de 2023 é a adoção dos pneus sul-coreanos Kumho, que melhoraram a performance dos carros, além da mudança de pontuação por corrida, que agora vai de 20 a 1. A próxima etapa do Campeonato Goiano de Turismo será realizada entre os dias 16 e 18 de junho. Ao todo, o calendário 2023 terá cinco etapas, todas elas no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.