Abertura do Campeonato Goiano de kart 2019

O Kartódromo Ricardo Santos sediou no último sábado, 16, a 1ª etapa do Campeonato Goiano de kart, que reuniu os melhores pilotos do estado, e que terá todas as suas seis etapas realizadas nos circuitos de Goiânia, Rio Verde e Itumbiara. O Campeonato 2019, atraiu mais de 42 competidores, para a prova inaugural, divididos nas categorias; Mirim, cadete, sprinter, Senior A e B e Fórmula 400 A e B. A chuva que não deu trégua durante a semana, não apareceu na manhã dos treinos livres realizados no sábado, e com o tempo estável e pista seca os pilotos puderam dar os últimos ajustes no warm up, dando início a primeira bateria do dia. Depois de quase dois meses sem provas todos estavam bastante ansiosos, principalmente, com o grande número de competidores.

Coube aos pequenos pilotos da categoria Cadete/Mirim a missão de dar a acelerada inicial para duas baterias válidas, e os pequenos não sentiram a pressão e fizeram duas belíssimas corridas. A primeira vencida por Caio de Paula e a segunda por Gabriel Reis. No somatório final Caio de Paula foi consagrado o campeão da etapa. Pela categoria Mirim, que teve as suas baterias realizadas junto com a Cadete, Theo Salomão/AJEL, da equipe BrenoCoach/Escolinha Kart Goiânia subiu no lugar mais alto do podium.

Theo Salomão, vencedor na categoria Mirim

Na categoria Senior, motores dois tempos, o piloto Marco Antônio Raimundo, o ‘Sapeka’, da equipe RST Racing liderou com folga e venceu a primeira bateria, seguido por Roberto Jardim e Marco Antônio o terceiro. Ao começar a segunda rodada de baterias, uma forte chuva assolou o kartódromo de Goiânia obrigando os diretores de prova, a suspensão temporária da competição. Os pilotos aguardaram cerca de 30 minutos, e o reinicio só foi possível após a troca dos pneus slick, por de chuva. Grid invertido para os cinco primeiros e relargada para a segunda prova do dia, debaixo de um temporal. Quem levou a melhor, na categoria 125 foi o piloto da equipe New Racing, João Vitor, seguido de perto por Miro Cruz, e em terceiro Gustavo Resende, equipe Madruga Racing. No somatório de pontos quem levou o caneco e assume a liderança do Campeonato é Marco Raimundo, o “Sapeka”.

 

Marco Antônio Raimundo-Categoria Senior 12

Rodada tripla para a categoria Fórmula 400. Os pilotos já começaram a disputa em um ritmo forte e travaram grandes duelos na pista. Após se destacar do pelotão, Evandro Bergamo/New Racing conquistou o título da etapa, deixando a briga pela segunda e terceira colocação para o pelotão intermediário, trazendo Matias Pinheiro e Isac Lopes, ambos da Equipe Rokart. Na segunda bateria, com pista seca, o resultado foi praticamente o mesmo, com Evandro Bergamo em primeiro, Isac Lopes o segundo e Matias Pinheiro o terceiro. Finalizando a terceira e última prova da categoria F4, desta vez debaixo de chuva, Evandro Bergamo, venceu de ponta a ponta e conquistou o título da etapa. Matias Pinheiro o segundo e Rafael Nogueira o terceiro.

F4 A

Na F4, categoria B, Isac Lopes no somatório de pontos foi o grande vencedor, seguido por Rodrigo Dourado o segundo, e Guilherme Bettoni, fechando os três primeiros.

F4 B

O Campeonato Goiano de Kart retoma o seu calendário no mês de abril. A segunda rodada será disputada no Kartódromo de Rio Verde, no dia 20/04.

A classificação do Campeonato Goiano Kart 2019

Pontuação Goiano kart 2019
Anuncie aqui
bannerads_neder