A Stock Car Pro Series volta a Goiânia para disputa da sexta etapa

A Stock Car Pro Series volta a Goiânia para disputa da sexta etapa

O único competidor a subir ao topo do pódio duas vezes foi o paulista Gaetano Di Mauro, que triunfou na corrida principal de Interlagos e na Sprint do Velocitta. Além de Gaetano, já venceram em 2024 Rafael Suzuki, Felipe Baptista, Felipe Massa, Cesar Ramos, Dudu Barrichello, Bruno Baptista, Daniel Serra e Júlio Campos

A Stock Car Pro Series volta a Goiânia neste fim de semana exibindo um nível raro de competitividade. Até o momento, foram realizadas cinco rodadas e nas dez corridas disputadas nas cinco rodadas duplas, a temporada registrou nove vencedores diferentes. O único competidor a subir ao topo do pódio duas vezes foi o paulista Gaetano Di Mauro, que triunfou na corrida principal de Interlagos e na Sprint do Velocitta. Além de Gaetano, já venceram em 2024 Rafael Suzuki, Felipe Baptista, Felipe Massa, Cesar Ramos, Dudu Barrichello, Bruno Baptista, Daniel Serra e Júlio Campos. Outro destaque é a quantidade de pilotos que já subiram ao pódio neste ano: 15 competidores já terminaram no top-3, ou o correspondente a metade do grid. Quem lidera a estatística é justamente o líder da temporada, o jovem Felipe Baptista que escalou o pódio em quatro oportunidades.

50 anos do Autódromo de Goiânia

Fim de semana de festa para Goiânia e para o esporte a motor brasileiro com a comemoração domingo do 50º aniversário do Autódromo de Goiânia, uma das praças esportivas mais importantes do país. Na pista, a partir desta 6ª feira, Stock Car Pro Series, Stock Series e BRB Fórmula 4, sábado fechando esportivamente as celebrações.

Fotos: Fernando Campos(todos direitos reservados)

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna já entrou para a história por ter recebido as principais competições do automobilismo e do motociclismo no Brasil e foi o cenário, por três anos (1987 a 1989), do Mundial de Motovelocidade no país. Desde seu ano inaugural até 2024, a capital de Goiás já sediou nada menos que 80 provas da Stock Car Pro, sendo o segundo destino mais frequente da categoria, superado apenas pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fotos: Fernando Campos(todos direitos reservados)

Goiânia recebeu a Stock Car Pro Series no ano de inauguração da categoria, em 1979, com a quinta etapa daquela primeira temporada. O pole position foi Zeca Giaffone, mas quem brilhou foi o goiano Alencar Jr. que venceu e ainda marcou a melhor volta. O Autódromo de Goiânia tem forte historia vinculada à Stock Car, “enriqueceu” pelo menos 3 pilotos ao sediar a Corrida do Milhão em 2014, 2015 e 2018, Rubens Barrichello levou duas vezes e é o piloto em atividade com mais vitórias na capital goiana, oito primeiros lugares. A pista também já viu um campeão mundial de Fórmula 1 em ação na Stock Car: o canadense Jacques Villeneuve, dono do título de 1997, participou como convidado de Ricardo Zonta da prova em 2015.

Fotos: Fernando Campos(todos direitos reservados)

Novo Stock Car 2025

Uma das grandes novidades da prova de Stock Car deste domingo no Autódromo de Goiânia será o novo carro da categoria, que estreia na próxima temporada, sendo exibido publicamente pela primeira vez, desfilando como carro-madrinha, puxando a fila do grid além de ser o protagonista de ativações na pista. A grande mudança no visual da Stock Car em 2025 é que os SUVs vão substituir os sedãs após 45 anos de história.

Na família Chevrolet, o Tracker Stock Car sucede o Cruze de competição e os rivais do Tracker serão as versões de competição do Toyota Corolla Cross e do Mitsubishi Eclipse Cross, a serem apresentados em breve. Totalmente novo no projeto e na construção pela Audacetech, empresa da própria Vicar, o Audace SNG01 será mais ágil, estável e tecnológico, foi desenvolvido com recursos avançados de engenharia e próprios para competição, como a asa móvel em fibra de carbono e conectividade 5G.