PULSE ABARTH – A MARCA DO ESCORPIÃO ATACA NOVAMENTE

PULSE ABARTH – A MARCA DO ESCORPIÃO ATACA NOVAMENTE

Fiat Pulse 2024 já nos concessionários com a novidade da versão S-Design e detalhes no Abarth como a opção rodas de liga leve de 18 polegadas, detalhes internos no painel e na cor da caracterização além, claro, da exclusividade da motorização Abarth Turbo 270

Fiat Pulse 2024 já nos concessionários com a novidade da versão S-Design e detalhes no Abarth como a opção rodas de liga leve de 18 polegadas, detalhes internos no painel e na cor da caracterização além, claro, da exclusividade da motorização Abarth Turbo 270, 1.3 turbo flex 16V de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. Tudo isso para dizer que ficou….. mais caro, o Pulse começa agora em R$102.990, continua, automático, R$ 109.990, no meio S Design custando R$ 114.990. Nas versoes Turbo 200, Audace, R$ 121.490, Impetus, R$ 133.490 e Abarth, turbo 270, R$ 149.990.


Um suv de nome e desempenho claramente esportivos foi incluído no portfólio da Fiat em atitude inédita não, claro, para elevar os níveis comerciais da marca que já são altos, o maiores do país. O objetivo foi trazer de volta a imagem de esportividade e de moderna agressividade de que a marca italiana sempre gozou no Brasil para compensar o bom-mocismo destes tempos mais recentes de vendas diretas e pelo cnpj. Daí o lançamento do Pulse Abarth ter sido programado para o autódromo gaúcho de Tarumã, nas vizinhanças de Porto Alegre, e todas as atividades de informação envolvidas em temas esportivos, test drive para os jornalistas especializados na própria pista e um desafiante concurso entre eles, aquele que percorresse o circuito com o novo Abarth em menos tempo ganharia um capacete personalizado. Parêntesis para destacar a atuação do Alexandre Yee, representante do Rodas e Motores no evento, que trouxe para Goiânia o capacete por ter cravado 1m 14 segundos para os 3.016 metros e 11 curvas, 3 segundos mais rápido do que o paulista Mazeo e 4 do que Gustavo Dias do Opinião Sincera.

A esportividade do evento serviu também para caracterizar Abarth como marca da Stellantis ao lado da própria Fiat, antecipando iniciativas que virão por aí. Quando Carlo Abarth, no final da decada de 40, adotou o escorpião como símbolo dos seus pequenos carros que desafiavam os grandões numa época das corridas em que carro bom era o de motor potente, nem lhe passou pela cabeça que um dia seria marca mundial e seu símbolo, de colossal efeito promocional.

Na realidade, o Pulse Abarth acabou reunindo desempenho de aceleração suave, sem trancos graças ao cambio automático enpicíclico, tecnologia cada vez mais usada porque de principio simples dependente de recursos eletrônicos mas sem óleo nem conversor de torque e por isso de custo mais acessível sem perder eficiência. Suspensão equilibrada entre firmeza e conforto, a Fiat é boa neste quesito, assim como o jeito de contornar com o volante sob controle, lembrando que se trata de um esportivo para uso normal na rua, com prazeres sob limite, ajuda
a redução da altura em minúsculo mas decisivo 1 centímetro. Por dentro, uma certa elegância discreta, contida, bancos de bom acolhimento mas sem feeling sport assim como os freios a tambor na traseira, por que não a disco.

De qualquer maneira, por 150 mil reais – pinturas especiais custam a diferença – a Fiat coloca na praça um suv que já surpreende pelo jeito esportivo que atende a cidadãos que gostam de acelerar com prazer e sem emoções mais fortes.