HARLEY-DAVIDSON® SPORTSTERTM S CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA NO PAÍS

HARLEY-DAVIDSON® SPORTSTERTM S CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA NO PAÍS

Motocicleta oferece uma nova experiência de pilotagem na linha Custom da Harley-Davidson e já está disponível para test ride e vendas nas concessionárias

Os 120 anos da história da Harley-Davidson são marcados por produtos icônicos, como as motocicletas da família SportsterTM. Introduzida em 1957 como uma motocicleta versátil, a SportsterTM imediatamente superou a concorrência, estabeleceu recordes de velocidade, correu e venceu em pistas off-road e inspirou pilotos e construtores por gerações.

Hoje esse legado renasce com a SportsterTM S, uma motocicleta completamente nova e que inaugura uma era de alta performance na marca, projetada para proporcionar uma experiência de pilotagem com alto grau de emoção. “Esta é uma Sportster da próxima geração, definida por potência, performance, tecnologia e estilo”, destaca Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson.

O design compacto e agressivo da moto revela sua vocação para a performance. Ao dar a partida, ela logo mostra a suas virtudes. Equipada com o novo motor Revolution® Max 1250T V-Twin a SportsterTM S entrega 121 cavalos de potência e coloca o piloto no comando de um torque implacável. Seu pacote de tecnologia e segurança foi desenvolvido para elevar a performance de pilotagem a um nível superior. A SportsterTM S está disponível para test ride na rede de concessionárias Harley Davidson Brasil, já nos primeiros quilômetros é possível perceber a força desse propulsor: Diversão garantida!

 “FROM EVOLUTION TO REVOLUTION”

 Desenhada para proporcionar o prazer de pilotar em alta performance, a SportsterTM S apresenta o motor Revolution®_Max 1250T. Esta nova versão do mais recente motor V-Twin Harley-Davidson refrigerado a água, foi desenvolvida para fornecer forte aceleração desde o início, com potência vigorosa já nas rotações intermediárias. O uso de materiais leves e a montagem do motor como componente estrutural do chassi resultaram em uma moto leve e ágil: apenas 228kg com o tanque cheio (11,8 litros). Assim, a SportsterTM S tem uma excelente relação peso/potência, além de 13 kgfm de torque e comando de válvulas variável (VVT) para uma pilotagem agressiva e divertida em uma ampla faixa de rotação. O enorme pneu dianteiro remete a uma bobber clássica sem para-lamas, enquanto, na parte traseira, o escapamento alto – que produz um som poderoso – e o assento baixo são inspirados nas Harley-Davidson de competição como a XR750. A suspensão dianteira com garfos invertidos de grande diâmeto e os pneus largos deixam claro que esta é uma esportiva de alto desempenho. “Cada elemento do design da SportsterTM S é uma expressão da força bruta dessa motocicleta”, diz Brad Richards, Vice-presidente de Estilo e Design da Harley-Davidson.

ALTA TECNOLOGIA PARA UMA PILOTAGEM DIFERENCIADA

Modos de Pilotagem

A SportsterTM S oferece cinco modos de condução, sendo três pré-programados (Sport, Road e Rain) e mais dois modos customizáveis de acordo com as preferências pessoais de desempenho do condutor ou para situações especiais.

Painel de Instrumentos e Infotainment

Uma tela TFT redonda de quatro polegadas de diâmetro exibe todos os recursos à disposição do piloto, incluindo o conexão Bluetooth® com o smartphones e intercomunicadores instalados no capacete do motociclista, incluindo música, chamadas telefônicas e navegação pelo aplicativo Harley-Davidson®. A SportsterTM S tem também uma entrada USB-C para carregar dispositivos.

Iluminação

A iluminação totalmente em LED inclui um farol de LED Daymaker® Signature em formato oval projetado para distribuir a iluminação de forma homogênea sem pontos com maior ou menor brilho e que adiciona estilo e cria uma identidade marcante para a SportsterTM S.

Segurança, um capítulo à parte na SportsterTM S

Cornering Rider Safety Enhancements da Harley-Davidson® é uma coleção de tecnologias de segurança para situações inesperadas ou condições adversas na estrada, projetado para aliar a performance da moto com a tração durante a aceleração, desaceleração e frenagem.

Os sistemas utilizam avançados controles eletrônicos de frenagem e tecnologia de powertrain como por exemplo uma unidade de medição inercial de seis eixos, ou IMU, que mede e informa o ângulo de inclinação ao fazer uma curva. Assim, para um desempenho ideal, o sistema intervém de maneira diferente quando a motocicleta está em retas ou em curvas mais inclinadas.

Sistema de freios anti-travamento aprimorado para curvas (C-ABS)

O C-ABS é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da motocicleta. Nas curvas, a aderência disponível para travamento é reduzida e o C-ABS compensa automaticamente esta realidade. Para evitar que a roda traseira perca aderência com o piso, o sistema utiliza os sensores C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) para gerenciar as frenagens pesadas e equilibrar ainda mais a desaceleração e o controle do piloto.

Sistema de controle de tração aprimorado em curvas (C-TCS)

O Sistema de Controle de Tração (TCS) foi projetado para evitar que a roda traseira “destracione” durante a aceleração. O TCS auxilia a segurança do piloto quando a existe risco de perda de tração por mudanças na superfície (pista molhada) ou em estradas não pavimentadas. O Cornering Enhanced Traction Control (C-TCS) é uma variante do TCS responsável pelo ângulo de inclinação da motocicleta. Cada Modo de Pilotagem pré-programado possui um nível específico de C-TCS. Nos modos de condução personalizáveis, o piloto pode selecionar entre três níveis de intervenção do C-TCS. O sistema C-TCS pode ser desativado em qualquer modo de condução com a motocicleta parada e o motor em funcionamento. O Modo Rain reativa automaticamente o C-TCS, podendo ser desativado novamente. Para reativá-lo, é só pressionar o botão no controle do lado direito com a moto parada ou em movimento. O C-TCS também foi projetado para auxiliar o controle de elevação da roda dianteira (FLM) e reduzir o risco da perda de contato da roda com o piso sempre relacionados ao Modo de Pilotagem selecionado pelo piloto, sendo Rain o mais restritivo e Sport, o menos restritivo dos modos padrão.

Sistema de controle de deslizamento de torque e arrasto aprimorado em curvas (C-DSCS)

O sistema de controle de deslizamento de torque aprimorado em curvas (C-DSCS) foi projetado para reduzir o deslizamento excessivo da roda traseira e ajudar a evitar o seu travamento sob desaceleração, que normalmente ocorre quando o motociclista faz uma mudança abrupta de marcha para baixo ou reduz rapidamente o acelerador em superfícies molhadas ou escorregadias. Quando o C-DSCS detecta patinagem excessiva da roda traseira sob desaceleração, ele ajusta a entrega de torque do motor para melhor corresponder a velocidade da roda traseira à da estrada. A ação do C-DSCS é personalizada nas curvas, com base no ângulo de inclinação detectado.

Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)

O Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS) alerta a baixa pressão dos pneus. O TPMS exibe a pressão atual dos pneus e emite um alerta quando ela estiver baixa.

  CONSTRUÍDA PARA SUA MELHOR PILOTAGEM

 O projeto do motor como parte integrante do chassi, eliminando o quadro tradicional, reduz significativamente o peso da moto e resulta em uma estrutura bastante firme, contribuindo para uma condução precisa. A SportsterTM S é equipada com suspensões dianteira e traseira premium totalmente ajustáveis – garfos invertidos SHOWA® de 43 mm na dianteira e um amortecedor traseiro SHOWA® Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste hidráulico de pré-carga acionado manualmente. Rodas leves de alumínio fundido com design de cinco raios alternados são equipadas com pneus largos Dunlop®/Harley-Davidson® Série GT503. Os componentes de frenagem Brembo premium produzem excelente desempenho de frenagem, na dianteira pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões e um disco de 320 mm de diâmetro, na traseira pinça Brembo de dois pistões e disco de 260 mm de diâmetro. A posição das pedaleiras e o guidão baixo colocam o piloto da SportsterTM S em uma postura agressiva na moto e a altura do assento sem carga com 76,5 cm permite que o piloto possa apoiar os pés no chão com segurança em uma parada. Manetes de freio e embreagem são ajustáveis e a motocicleta é preparada para receber acessórios como aquecimento das manoplas. Um sensor externo de temperatura ambiente e um aviso de baixa temperatura na tela alertam o motociclista sobre mudanças nas condições. O controle de velocidade de cruzeiro (Cruise control) e chave por aproximação são equipamentos de série.

A SportsterTM S está disponível a partir de R$ 125.900,00 na cor Vivid Black (preta) e R$ 128.800 nas cores Bright Billiard Blue (azul), Gray Haze (cinza) e White Sand Pearl (branca).