Os motores irão roncar no circuito de rua com o retorno da Fórmula 200

Os motores irão roncar no circuito de rua com o retorno da Fórmula 200

Traçado de 860 metros de extensão e 7 metros de largura já definido no setor jardim Guanabara

Circuito rápido, que testará fortemente potencia e durabilidade dos motores e  frenagens fortes para exigir os freios a disco. O comando da Associação Socio Desportiva de Goiás divulgou o regulamento técnico e desportivo da Copa Goiás de Formula 200 com especial ênfase para o traçado do Setor Guanabara onde serão realizadas as duas primeiras etapas do certame de 2022, o primeiro em 10 anos que contará com corridas na capital, outras no Interior, estas no formato que vem sendo seguido com absoluto sucesso há décadas.

PILOTO LUCIANO MOURA

O traçado, 860 metros de extensão com largura de 7 metros,  também colabora para a competitividade da Formula 200,  um grid esperado de 17 Formulas 200 em que os motores são preparados, equalizados e sorteados entre os concorrentes com igualdade técnica e mecânica entre eles. Contribui ainda o peso mínimo limite de 210 quilos, pesados separadamente piloto equipado e Formula 200 em ordem de marcha e somados os pesos, com tolerância de 2 por cento.

MAPA DO CIRCUITO F200

O circuito escolhido pelos organizadores,  860 metros de extensão com largura de 7 metros,  compreende trechos da avenida Nazareth e ruas correlatas e permite velocidades elevadas,  serão inevitáveis pequenos choques e reladas, motivo pelos quais é benvinda a exigência de  trajes completos e esportivamente atualizados dos pilotos, assim como os recursos de proteção dos Formulas 200. A escolha dos pneus também obedeceu a critérios de custo e eficiência, MG ou Speed, tarja vermelha, os mais aderentes, compra a cargo do piloto que, entretanto, trocará todo o jogo a cada corrida impar, de maneira que a despesa seja dividida por quatro corridas, é notória influencia do custo dos pneus no orçamento da competição.

DESVIO DO TRÂNSITO F200

A primeira sessão de treinos livres das 20 as 20 e 30 abre a programação desta 6ª feira no retorno das corridas oficiais de Formula 200 as ruas de Goiania, competições que trazem de volta as fortes emoções dessa sensacional modalidade que movimentaram o automobilsmo da capital 10 anos atrás. As 21 horas, até 21 e 30, segunda sessão de treinos livres, igualmente exibidos no telão, abrindo com chave de outro a programação esportiva que segue durante a próxima meia hora com exibições ao vivo de manobras radicais. Das 22 as 22 e 10, Tomadas de tempo classificatórias que determinarão as posições de largada, daqui pra diante tudo exibido ao vivo pelo telão, seguindo-se shows de Wheeling e mais manobras radicais até o alinhamento dos Formula 200 as 23 horas, com a largada da Primeira Prova oficial, 20 minutos mais uma volta.

 

PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA F200

Os treinos livres de sábado serão mais curtos, apenas 15 minutos em cada uma das duas sessões, com mais 15 minutos de manobras radicais e tomadas de tempo de 10 minutos, estas já com exibição ao vivo no telão. Segue-se uma hora de manobras radicais e shows de wheeling, abertura dos boxes para alinhamento as 23 e 10, com a largada da 2ª. prova as 23 e 30, 20 minutos mais uma volta. Às 23:50, entrega de troféus aos vencedores e encerramento da programação.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO F200

 

ENTRADA FRANCA

Shows com:

@giroshowcar

@doidera.moto.show

@prefeituradegoiania

@rogeriodacruzoficial

@thialuguiotti70

@vereadorsgtnovandir

@smesporte_

@alvaro_universo

 

Curta:

@formula_200