Por Diário Motor
A Fiat apresenta a linha 2022 do Mobi. O hatch supercompacto se adequa ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, com isso, segundo a montadora, fica mais econômico. Além disso, ele ganha novos equipamentos de série.
Disponível em duas versões (Like e Trekking), o modelo parte de R$ 60.990. A principal novidade, além da recalibração do motor, é a adoção do sistema ITPMS que monitora a pressão dos pneus, avisando o motorista se qualquer um dos compostos perder pressão.
Utilizando o motor Fire Evo 1.0, o Mobi, de acordo com a Fiat, está 7,9% mais econômico por conta de novos ajustes do gerenciamento eletrônico do propulsor, permitindo um consumo de até 15km/l com gasolina no circuito rodoviário. Ainda segundo a marca, essa melhora permite o modelo rodar mais de 700 quilômetros com apenas um tanque.
A caixa de força gera 75 cavalos com gasolina e 73 com etanol. O torque é de 9,9kgfm e 9,5kgfm respectivamente. O motor está aliado à transmissão manual de cinco velocidades e direção hidráulica. Além disso, ele conta com sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor.
Entre os itens de série, ele vem com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros), display de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, além da direção hidráulica e do monitoramento de pressão dos pneus.
A Trekking (R$ 63.990), acrescenta volante multifuncional, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave canivete, faróis com máscara negra, pintura bicolor e caracterização Trekking com adesivo no capô, badge no teto, pintura lateral preta e identificação na tampa traseira.