Por Diário Motor
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta o Delivery Express+, primeiro modelo da marca dentro da norma de emissões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) P-8, que trata de veículos pesados e entra em vigor neste mês.
Segundo a montadora, as vantagens da nova geração do caminhão leve vão além do enfoque ambiental. Ele ganhou mais potência e uma calibração exclusiva em seu motor. As evoluções e melhorias técnicas podem resultar em uma economia de até 5% no gasto com combustível, com todo o pacote de segurança e robustez que incorporou ao longo de 2021.
“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, aponta Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO.
O novo motor de três litros tem uma calibração exclusiva para entregar mais potência com emissões menores. Fabricado pela FPT, oferece 156 cavalos e torque máximo de 36,7kgfm. Ele também passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.
O Delivery Express+ traz de série controle de tração e estabilidade, freios ABS, auxiliar de partida em rampa inclusive para manobras de ré, sem falar na possibilidade de ser conduzido por quem tem apenas carteira de habilitação B, o que permite também rodar em áreas de restrição para veículos maiores.