O Brasil é um dos maiores países do mundo quando o assunto é Kart, as maiores estrelas do automobilismo brasileiro surgiram na categoria. E, neste fim de semana, começa o 56º Campeonato Brasileiro de Kart, o maior do planeta, com 523 inscritos.
Entre as mais diversas categorias (Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior) uma das mais aguardas sempre é a de Cadetes, que é onde pode surgir as próximas promessas para do automobilismo nacional. Para a atual edição, apenas nela são 70 concorrentes, entre eles, Pablo Hattori, o “Japonês Voador de Goiás”.
“Eu dediquei boa tarde deste ano treinando e correndo no Beto Carrero, com o objetivo de buscar o título de Campeão Brasileiro desta edição que é a mais prestigiada e cobiçada da história”, planeja o pequeno goiano Pablo Hattori (Sprayercom/ONS Motorsports).
O “Japonês Voador de Goiás”, como é conhecido o garoto de apenas 10 anos de idade e já encarado como uma das futuras promessas da categoria, vem sedimentando o seu protagonismo com resultados cada vez melhores a cada entrada na pista.
No Beto Carrero sempre subiu no pódio, começando com um sexto, seguido de quinto, depois um quarto lugar. Recentemente, mesmo após largar em 22º, escalou todo o pelotão e finalizou a prova do Open do Brasileiro em segundo, recebendo a bandeirada bem próximo do vencedor.
“O bom é que a cada campeonato que eu participei no Beto Carrero, eu fui subindo degraus no pódio. No Brasileiro quero pular apenas mais um. A nossa equipe está muito bem preparada e, sob o comando do Onassis da Bravar, acredito que terei equipamento de ponta para brigar por este título. Este é o meu objetivo e tenho confiança de que estarei na luta direta pela vitória”.
Os treinos livres já começaram e as decisões serão no sábado (11), com início às 11h e exibidas ao vivo no canal fechado SporTV. As provas ocorrem no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Quem quiser acompanhar as tomadas de tempo e as baterias classificatórias, poderá assistir ao vivo pelo canal da CBA BR Kart no Youtube.