Por Diário Motor
A Renault apresenta uma nova série especial do Sandero, a S Edition. Com visual inspirado na configuração esportiva do hatch, a R.S., o modelo conta com motorização de entrada, lista de equipamentos básica e preço salgado, partindo de R$ 76.790.
Na dianteira, o para-choque traz inspiração na peça adotada na R.S., com luz de circulação diurna em LED posicionadas na parte inferior — que ainda conta com grade tipo colmeia — e moldura integrada em cinza. A grade superior horizontal tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.
Os faróis são escurecidos, com foco duplo, iguais aos da versão esportiva do Sandero. Os pneus de 15 polegadas usam rodas de aço e não de liga leve, as calotas são em tom de prata. Ele ainda conta com retrovisores externos em preto brilhante e lanternas escurecidas em LED. Por dentro, há detalhes em black piano e o teto é escurecido.
A nova configuração atende como opção de entrada para o Sandero. Com isso, a lista de equipamentos é simplória, de destaque, apenas os quatro airbags. Ele conta com os básicos ar-condicionado, sensores de estacionamento traseiro, vidros elétricos apenas nas portas dianteiras, a ultrapassada direção eletro-hidráulica, além da central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
O conjunto mecânico, apesar de moderno, conta com motorização de entrada. A caixa de força é a 1.0 SCe de três cilindros que gera 82 cavalos e 10,5kgfm de torque, aliada a transmissão manual de cinco velocidades e citada direção eletro-hidráulica.