Por Diário Motor
A Dunlop apresenta o Grandtrek AT5, novo pneu all terrain da marca. Fabricado no Brasil, em Fazenda Rio Grande (PR), o composto é voltado para os segmentos de picapes e utilitários, para proprietários que se aventuram em todos os terrenos, sejam eles no asfalto ou na terra.
Segundo a marca, o desenho e rigidez da banda de rodagem, a adoção de ejetores de pedras e o perfil da carcaça aprimorado garantem performance em todos os terrenos. O Grandtrek AT5 tem como diferenciais uma durabilidade 50% maior, além de proporcionar ao veículo estabilidade 25% melhor e uma aderência 10% maior no molhado quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade.
Com 16 medidas disponíveis, o AT5 conta com opções de medidas que atendem do aro 14 até o 18, contemplando assim uma ampla variedade de veículos destinados a aplicações mistas, ou seja, em asfalto e terra.
De acordo com a Dunlop, o lançamento será gradativo e três medidas já estão disponíveis no mercado neste mês de agosto. Das treze medidas restantes, quatro deverão estar disponíveis em setembro e as outras nove estarão disponíveis para os clientes da marca no quarto trimestre de 2021.
“Este lançamento vem para reafirmar o compromisso da Dunlop com o mercado brasileiro e busca reforçar ainda mais a imagem da marca neste importante segmento de pneus para picapes e utilitários de uso misto, trazendo inovação e tecnologia para nossos clientes, embarcadas em um produto produzido no Brasil,” aponta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.
Como todos os pneus da Dunlop fabricados no Brasil, o Grandtrek AT5 é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de compostos sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível.
Entre as características do Grandtrek AT5, estão o ejetor de pedras, novo desenho da banda de rodagem, perfil da carcaça aprimorado, bloco lateral colocado próximo ao ombro do pneu e central feito para garantir contato uniforme com o solo, novas ranhuras nos blocos e novo composto de banda de rodagem.