Por Diário Motor
A BMW Motorrad apresenta a nova G 310 GS, modelo de entrada da marca fabricada na planta de Manaus — a única do grupo voltada para motocicletas fora da Alemanha. Segundo a montadora, ela chega mais versátil, segura e dinâmica, seja no trânsito cotidiano, durante passeios de lazer em estradas ou no uso off-road.
Eleita pela BMW como “porta de entrada” do universo premium de duas rodas, a moto é uma genuína GS, com estilo compacto e robusto e já está disponível nas concessionárias da montadora partindo de R$ 35.900. Ela chega com pacote de boas-vindas com três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.
A G 310 GS utiliza o motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313cc com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível que gera 34 cavalos a 9.250rpm e 2,8kgfm de torque a 7.500rpm.
As principais novidades são a adoção da tecnologia Ride by Wire (acelerador eletrônico), que, de acordo com a BMW, confere uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas e a nova embreagem, agora antideslizante com auto-reforço. Ela reduz o torque de arrasto do motor e proporciona um aumento significativo na segurança de direção.
A motocicleta ganha faróis full LED, manetes de freio e embreagem ajustáveis e reguláveis em quatro posições e que permite diminuir a distância dos manetes às manoplas em seis milímetros.
De série, ela ainda vem com ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, assento em peça única, freios ABS, cáliper de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, suporte para bagageiro e transmissão por corrente.
A G 310 GS mede 2.075mm de comprimento, 1.230mm de altura (sem os espelhos), 880mm de largura (com espelhos), 1.420mm de distância entre-eixos e 835mm altura do assento. O tanque de combustível tem capacidade de 11,5 litros.