Um concessionárioFord, com sede no Tennessee, especializada em Mustangs Roush, desenvolveu um verdadeiro Mustang para celebrar o 50º aniversário, quando um GT40 em libré da Gulf Oil venceu as 24 Horas de Le Mans. Isso foi em 1969, embora o mesmo carro, também usando o uniforme da Gulf Oil, também fosse um vencedor nas 24 Horas de Le Mans de 1968.
O Mustang especial que homenageia essas vitórias foi desenvolvido por Brown Lee Ford, de Nashville, Tennessee. É chamado de Mustang do Patrimônio do Golfo do Brown Lee Performances, são apenas 119 exemplares sconstruídos, cada um com preço de R$ 560.000 mil reais.
Esse é um preço alto a pagar por um Mustang . Bem, a máquina de Brown Lee Ford vai além com uma potência de 808 cavalos e 677 libras-pés de torque gerados por seu V-8 supercharged de 5.0 litros. Emparelhado com uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 10 velocidades, o motor vai acelerar o carro de 0-100 km/h em 3,3 segundos.
Além do turbo compressor, a equipe Brown Lee Ford atualizou os injetores de combustível e adicionou sistemas de admissão e exaustão de alto fluxo, bem como intercooler. Há também suspensão com ajuste de pista, elementos aerodinâmicos de fibra de carbono, incluindo um spoiler de notas de vime, alguns detalhes exclusivos no interior e, é claro, a famosa libré da Gulf Oil. E para um pouco de paz de espírito, o carro ainda vem com uma garantia limitada de 3 anos. O Mustang do Brown Lee Performance será apresentado no dia 18 de agosto no Pebble Beach Concours d’Elegance de 2019. O evento encerra a Monterey Car Week, que está atualmente em andamento.