A FiatChrysler apresentou no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, as novas picapes Toro 2020 com poucas mudanças no visual mas importantes intervenções no catálogo. A picape passa a dispor de duas versões de entrada, versões Endurance, motorizações flex e diesel, para oferecer novos espaços comerciais a disposição do comprador, preços de 92.990 e 129.990 reais, respectivamente, motores 1 ponto 8 com cambio manual de 5 velocidades ou 2 ponto zero, diesel, com caixa automática de 9.
Importante, todos os modelos passam a dispor de central multimídia com tela de 7 polegadas com aperfeiçoamentos técnicos, ainda que a mecânica permaneça intocada. No final do ano, entra no catálogo a Toro Ultra, com novo estilo e a caçamba rígida fechada, que transforma o espaço numa espécie de porta-malas, mais uma boa ideia do marketing da empresa. As novas versões da Fiat Toro 2020 privilegiam o segmento de entrada com a nova Endurance que passa a servir de base do catalogo e da tabela de preços. Trata-se de iniciativa ambiciosa do marketing da FiatChrysler que pretende, depois de desafiar os segmentos superiores, das picapes medias, lança o olhar para baixo, para as versões mais equipadas das picapes compactas, derivadas de automóveis. Por R$ 92.990 reais, a Endurance de entrada, ameaça até canibalizar a Strada Adventure Cabine Dupla, que custa quase 87 mil reais. E a Volkswagen Saveiro, que vem sendo objeto de aperfeiçoamentos que a tornam mais desejada mas mais cara, também encosta nos 90 mil. E os homens da Fiat argumentam com o projeto mais moderno da Toro e sua condição de dispor de 4 portas.
Tem mais. A Toro é a salvação literal da lavoura da marca Fiat no balanço do grupo FiatChrysler, é produzida em Goiana, junto com os jipes Renegade e Compass e, por esse motivo,
beneficiada pela modernidade, produtividade e baixo custo da unidade pernambucana. E as duas picapes da Fiat, a Strada velha de guerra e a Toro, são, disparadas, as lideres de vendas nos respectivos segmentos, a Strada emplacou 36.200 unidades no primeiro semestre deste ano, a Toro, 28.500, somadas, quase 65 mil. Só para se fazer comparação, a Saveiro, que concorre com a Strada, vendeu 19 mil, a Hilux, quase 20 mil. E não adianta criticar as vendas diretas, picape vende mesmo é com CNPJ. Lembrando que o segmento das picapes, incluindo compactas e medias, vendeu quase 160 mil unidades em junho, 5 por cento mais do que no ano passado e a importância para os respectivos fabricantes é o valor agregado que amplia faturamentos. Goiás, estado eminente picapeiro, que o diga e demonstre.
Novo Fiat Toro Ultra
E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.