Piloto de Goiânia garantiu conquista após disputas insanas
Veio para Goiás o título do vice-Campeonato Brasileiro de Automobilismo de 2018. O piloto Matias Pinheiro sagrou-se campeão do Turismo Nacional, categoria B, classe 1, logo no primeiro ano de disputa.
O vice-campeonato chegou após brigas insanas, sob a responsabilidade de lutar pelo campeonato com o título decidido nas últimas etapas. “Foi um ano muito especial para mim, misto de sentimentos após uma temporada difícil. Já com a mão na taça, do vice-campeonato consegui relaxar e curtir com minha equipe”, relembra Matias.
Ele conta que precisava só chegar em qualquer posição nas últimas corridas para conquistar o vice-campeonato. A expectativa era de faturar o segundo lugar na classificação geral, na últimas corridas, pressão a mil, salientou o piloto Matias Pinheiro. Daí em diante, o competidor engrenou novamente. Fez boas corridas conquistando o tão sonhado vice-campeonato. “Parti nas últimas corridas para me divertir, aprimorar a pilotagem e ser competitivo ao máximo. E consegui.”, vibrou.
A etapa fechou com chave de ouro com cinco vitórias, pole as quatro melhores voltas. A temporada de disputa no Campeonato Brasileiro da Turismo Nacional encerrou com cinco vitórias em 16 provas disputadas, o que atesta o quão rápido o piloto foi ao longo do ano. Matias Pinheiro disputou o Nacional de Turismo com seu Fiat Mobi, preparado pela Equipe Baguá Racing.