Bajaj lança naked Dominar 250 no Brasil

Bajaj lança naked Dominar 250 no Brasil

Novo modelo é fabricado em Manaus (AM) e chega às concessionárias Bajaj de todo o Brasil neste sábado, fortalecendo a linha de motocicletas da marca no País

Em breve, uma nova concessionária Bajaj , comandada pelo grupo Lince, deve ser inaugurada, aproveitando o lançamento da Bajaj Dominar 250, fabricada na nova planta da Bajaj em Manaus (AM), chega a toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. Com o novo modelo, a gigante indiana entra em um segmento bastante disputado no mercado brasileiro e atributos não faltam para que a Dominar 250 se destaque.

A naked tem design inspirado na sua irmã maior, a Dominar 400, e tem a proposta de transformar a condução na cidade ou na estrada em uma experiência mais confortável e divertida.

Assim como nos demais modelos da linha Bajaj, a Dominar 250 apresenta equipamentos encontrados apenas em modelos de categorias superiores, o que faz dela um excelente custo-benefício. O motor, por exemplo, é o mais forte da categoria, entregando 27 cavalos a 8.400 rpm e 2,39 kgf.m a 6.500 giros. Com duplo comando de válvulas (DOHC) no cabeçote, refrigeração líquida e injeção eletrônica, o motor monocilíndrico de 248,7 cm³ da Dominar 250 foi concebido para conciliar desempenho, sem abrir mão da economia de combustível, graças à excelente combinação com o câmbio de seis velocidades, que conta com embreagem assistida e deslizante. O modelo pesa 180 kg e tem tanque de combustível de 13 litros.

A nova 250 cc da linha Dominar também se destaca pelo seu conjunto ciclístico, que garante uma pilotagem fácil, estável e confortável. O modelo conta suspensão dianteira invertida de 135 mm de curso e traseira monochoque com nitrox de 110 mm, com vários níveis de ajuste. As duas rodas têm 17 polegadas, ABS de dois canais, com discos de 300 mm na frente e 230 mm atrás. Com rodas de liga leve, o modelo utiliza pneu dianteiro 100/80-17 e traseiro 130/70 – R17, sem câmara. Composição superior às concorrentes na mesma categoria.

Além disso, o painel é 100% digital e a iluminação é full-LED. O farol opera em quatro modos diferentes, atendendo a várias necessidades de pilotagem e iluminação.

“Com o início das operações da nossa fábrica e a expansão da rede de concessionárias em ritmo acelerado, agora direcionamos o nosso foco para o fortalecimento da linha de produtos disponíveis no Brasil, pensando sempre no cliente em todo o Brasil. Como já faz parte da nossa estratégia de atuação, a Dominar 250 entrega design moderno, qualidade e um pacote de equipamentos superior às concorrentes da mesma categoria, representando um excelente custo-benefício para os motociclistas brasileiros”, diz Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj Brasil. A Dominar 250 estará disponível em toda a rede de concessionárias Bajaj no Brasil a partir deste sábado, 17 de agosto, nas cores Racing Red e Sparkling Black, por R$ 22.500.

Revisão com preço fixo

Junto com o lançamento da Dominar 250, a Bajaj apresenta mais uma novidade: a revisão com preço fixo e intervalo maior. Esta mudança é válida não só para a Dominar 250, mas para todos os modelos produzidos pela fábrica da Bajaj, em Manaus (AM), que passam a ter intervalo de revisão de 6 meses e não mais 4 meses, ou 5 mil km, o que ocorrer primeiro. A primeira revisão permanece com 1 mês ou 1 mil km.

O objetivo da mudança é proporcionar total transparência e previsibilidade quanto às revisões das motocicletas da marca, com datas e preços planejados para tornar a experiência do cliente ainda melhor. A Bajaj já oferece 3 anos de garantia em toda a linha de motos e a mão de obra da primeira revisão é gratuita.

*Os valores previstos no presente Plano de Manutenção Periódica Bajaj, observados os limites de km e periodicidade indicados na tabela acima, são válidos para revisões efetuadas até 30/09/2024 na Rede de Concessionárias Bajaj – após essa data, as condições estão sujeitas a alterações. Consulte nosso site e redes oficiais para maiores informações. No Plano de Manutenção Periódica, a inspeção de peças e troca de componentes obedecerá a previsão do Manual do Proprietário. As revisões deverão ser realizadas a cada 5.000km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). O Plano de Manutenção não inclui itens de desgaste natural e nem é válido para Motocicletas utilizadas em condições severas, que devem seguir o plano de manutenção próprio descrito no Manual do Proprietário. Em decorrência da utilização da motocicleta, sabendo-se que as condições climáticas e atmosféricas, os tipos de estrada e os hábitos individuais de condução contribuem muito para a conservação da motocicleta, poderão ser necessários serviços e/ou reparos adicionais de manutenção, e as tarifas desses serviços não estão inclusas nos valores acima. A garantia de fábrica Bajaj está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças, e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no Manual do Proprietário. Em caso de dúvida, entre em contato com [email protected] ou consulte uma Concessionária Bajaj.

FICHA TÉCNICA

 

MOTOR Motor: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, 1 vela
Cilindrada: 248,77
Potência Máxima: 27 cv a 8.400 rpm
Torque Máximo: 2,39 kgf.m a 6.500 giros
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Combustível: Gasolina
Sistema de Combustível: Injeção Eletrônica
Sistema Elétrico Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V 8 Ah VRLA
Farol: FULL LED, AutoHeadlamp On (AHO)
Capacidade Tanque de combustível: 13 litros
Dimensões Comprimento x Largura x Altura: 2.156mm x 836 mm x 1.112 mm
Distância entre Eixos: 1.453 mm
Distância Mínima do Solo: 157 mm
Peso em Ordem de Marcha: 180 kg
CHASSI Tipo de Chassi: Perimetral
Suspensão Dianteira: Telescópica, Garfo Invertido (USD)
Suspensão Traseira: Monochoque com Nitrox
Freio Dianteiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø300 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø230 mm
Pneu Dianteiro: 100/80-17, 52P Sem câmara
Pneu Traseiro: 130/70 – R17, 62P – Sem câmara
Roda: Liga Leve
CORES Racing Red
Sparkling Black